quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eu hoje, trabalhando em um programa infantil (Mundo da leitura), comecei imaginar como seria se eu ainda fosse criança e assistisse ao programa, cheguei a conclusão de que seria uma grande fã. Quando eu era criança eu adorava programas como o Castelo Ra-Tim-bum, veiculado no mesmo canal que hoje é transmitido o Mundo da leitura, o canal Futura.

Então hoje formatando alguns muitos e-mails que o programa recebe, me dei conta de como as crianças gostam mesmo do programa, tanto quanto eu gostava de Castelo Ra-Tim-bum. Eu me lembro de como eu torcia para que o Abobrinha desistisse de tomar o castelo e adorava as ideias mirabolantes do Nino, hoje as crianças mandam e-mails esperançosos de que a Ratazana irá desistir de conquistar o Mundo da leitura e de como torcem pela felicidade do Gali-leu e da Borralheira. Além das frases que já são características dos programas, "porque sim zequinha!" no Castelo e "é olho na telinha e mãos a obra!" do Mundo.
Outra coisa que me chamou a atenção também são as "músicas tema" dos dois programas. Cada vez que eu assistia o Castelo, eu ficava o dia inteiro com aquela música ..bum bum bum Castelo Ra-Tim-bum, bum bum bum Castelo Ra-Tim-bum.., agora cada vez que eu reviso algum episódio do Mundo da Leitura eu passo o resto do dia.. O Mundo da Leitura está no ar e no seu lar, para a alegria nunca se acabar.. o mundo da leitura você viaja de graça..
O caso é que mesmo os dois programas sendo classificados como infantis, eu continuo assistindo com prazer, talvez nunca vou ser velha o suficiente para programas infantis ou desenhos animados.

Um comentário:

Glam Ateliê disse...

AAAA que saudade da infância!

Vou dar a minha gargalhada fatal
muahhhhhhhhhhhh muahhhhhhhhhhhhhhh.