domingo, 6 de abril de 2008

...

Eu não sei como que eu ainda fico indignada com a arbritragem brasileira, ja foram tantas mas tantas vezes que eu já devia ter me acostumado, mas não. Foram 36 pontos ganhos, 85% de aproveitamento e melhor campanha do campeonato. Tudo bem isso foi só para classificar para as fases finais. Dia 06/04/08, domingo, estádio Olímpico, Grêmio x Juventude, era preciso apenas um empate para a classificação. Um time organizado as pressas pelo técnico Celso Roth, entra jogando mal, muito mal, 1 x 0 para o Juventude, algumas chances de gol mas a bola teima em não entrar, 2 x 0 Juventude. Apesar de jogar mal a esperança ainda era muito grande, apenas um gol e a partida iria para os penaltis, chances de gol continuavam assim como a teima da bola de não entrar e então 3 x 0, Tiago autor do gol faz uma comemoração provocativa à Geral, revoltado Tadeu causou uma briga que levou a expulsão dos dois jogadores, após a briga por reclamações o capitão Eduardo Costa também é expulso. Se não conhecesse o Grêmio teria desligado a TV, mas como já é comprovado pela história do time, inumeras façanhas que lhe dão o apelido de "imortal" permaneci ligada no jogo. Então veio a reação, quando tudo parecia perdido Jonas diminui para o Grêmio 3 x 1, mas logo após, com os nervos estremecidos faz uma falta e é expulso também. Resumindo a situação do Grêmio era a seguinte: 7 jogadores em campo mais o goleiro, diferença de dois jogadores para com o outro time, precisando fazer dois gols em menos de 15 minutos, sem contar todo o tempo perdido com as brigas, faltas e substituições que no total deram em média uns 10 minutos. A pressão era grande mas os jogadores não desistiram, novamente foram muitas chances, mas nada. Então o juiz da 3 eu disse 3 minutos de acréscimo, com todo aquele tempo de jogo parado o excelentíssimo juiz deu apenas 3 malditos minutos.
Em 49 do segundo tempo Paulo Sérgio de uma maneira expetacular cobra uma falta e deixa o placar 3 x 2. A bola volta ao meio de campo e sem que desse tempo de um chute em direção gol o juiz termina a partida.

Botar a culpa nos juizes, no técnico ou nos jogadores, eu deixo que cada um tire suas conclusões. Continuo gremista, como sempre fui, amando e apoiando meu time. Copa do Brasil ta ai, o que eu espero? Depois do gauchão 2008 eu já nem sei mais o que esperar.

4 comentários:

Ana Ferraz disse...

A capaciade de reação do nosso tima é incontestável, mas incontestável também é a burrice do nosso treinador. Um jogo fácil, um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 daria a classificação ao time do grêmio. Mas o que vimos em campo foi um time totalmente desconfigurado, 3 zagueiros e um atacante, isso mostra que o time já entrou em campo pensando em se defender e essa mentalidade quase sempre leva a derrotas, pois o grêmio chamava o juventude pro jogo e permitia que o time da serra aproveitasse as suas chances. Entrar em campo com um lateral direito jogando pelo lado esquerdo quando não se tem um jogador da função disponível no banco não é novidade, mas o senhor Celso Roth tinha Hidalgo, um jogador contratado para ser lateral esquerdo que só perdeu a vaga para anderson Pico por preferencia do treinador, o peruano com uma longa experiencia e um poder de marcação muito forte completaria o time pelo lado esquerdo e assim o Paulo Sérgio jogaria na direita e não precisariamos ver o guri felipe fazendo jogadas equivocadas pela direita (como num chute dele a gol que foi parar lá no corrego ipiranga).
A derrota de hoje foi uma surpresa, pois o grêmio tinha tudo na mão, estava jogando dentro do Olimpíco, onde é imbativel. Reviver a façanha dos aflitos seria mais uma prova da imortalidade do clube, mas foi totalmente desnecessária. Saimos praticamente invictos do gaúchão por erro de um treinador que em outras oportunidades mostrou que se caga quando chega em fases desicivas ou tu lembra de uma grande competição que o Celso Roth foi campeão?!?!?!!?!?!?!??!

Ana Ferraz disse...

qPor culpa em juiz não tem graça, o cara aplicou sim nos 3 minutos, mas como eu disse antes NÃO PODERIAMOS DEIXAR CHEGAR NAQUELA SITUAÇÃO!!!!!!
os erros do juiz, a provocação do juventude e tudo mais é tudo reflexo da desorganização e a falta de treinamento de chutes a gol, principalmente do perea e o roger tem que aprender a cruzar!!
se não vamo é leva no cu não só do ju mas do atletico/go tb!!!!

Ana Ferraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Ferraz disse...

gostou do blog??
tá podrinho né usahuias mas é meu!
uhsauihaiusahiuashiuas

tá na hora de atualizar aqui hein!?!?!?
beijo