terça-feira, 29 de abril de 2008

Dia cinzento em Nova Yorque, uma chuva daquelas, a neblina era tanta que mal se enxergava um palmo a frente. A ansiedade batendo, ela está atrasada. Jim percebe que não esta sozinho, um sujeito mal encarado, a barba por fazer já se acostumava com a idéia que ali permaneceria, ele se aproxima a ansiedade que era notável só aumenta. Sem que pudesse evitar o senhor diz:

Fred - Que dia chuvoso.
Jim - É... (com um sorriso falso mostrando a falta de interesse)
Fred - Olha como a correnteza está rápida, se jogar o boné no rio dentro de vinte minutos ele está no mar aberto.
Jim - Hum.. (com má vontade, mas educado)
Fred - Já parou para pensar como seria se a correnteza fosse no sentido contrário?
Jim- Na verdade não.
Fred - Um caos. O mundo estaria fora de sincronia, o meu boné iria na direção de Nova Jersey em vez do mar.
Jim - Aham.
Fred - Já esteve em Nova Jersey?
Jim - O que?
Fred - Já esteve lá?
Jim - Eu?
Fred - Você vê mais alguém aqui?
Jim - Porque a pergunta?
Fred - É uma simples pergunta?
Fred - Você já esteve lá!
Jim - Como você pode saber?
Fred - E sem dúvida não foi coisa boa.
Jim - O que? Do que você está falando?
Fred - É agora eu tenho certeza.
Jim - Escuta aqui quem é você. O que você sabe sobre mim?
Fred - Calma (risos)
Jim - Qual a graça? Eu vou chamar a policia
Fred - Tem certeza? Porque não chama a sua mulher?
Jim O que minha mulher tem a ver com isso?
Fred - Pobre Lola..
Jim - Como você conhece Lola?
Fred - Qual o problema com ela, tudo bem ela não é tão bonita, bom na verdade ela é até um pouco estranha.
Jim - Estranha? Você está falando da minha mulher, exijo respeito! Minha mulher é linda..
Fred - Mas então porque? Problemas na cama?
Jim - Olha, eu não te conheço, você está falando coisas sobre a minha vida. Quem é você?
Fred - Isso você já perguntou.
Jim - E você não respondeu.
Fred - Eu lhe garanto, quem sou eu não é o problema.
Fred- Mas... me diga qual o nome dela? Aposto que é vulgar?
Jim - Dela quem?
Fred - Está atrasada, por isso a sua ansiedade.
Jim - Escuta aqui..
Fred - Responde, agora estou curioso. É loira?
Fred- É claro que é.
Jim - Eu não lhe devo satisfações.
Fred - Ah então ela existe.
Jim - O que você quer?
Fred - Agora sim. Essa é a pergunta certa.
continua...


Ontem comecei a a ler Adultérios - Woody Allen, li o início dessa história que me deu inspiração para o desenrolar do diálogo, por isso larguei o livro e estou escrevendo a minha versão. Os mesmos personagens, Jim, Fred, Lola e outros, mas o diálogo mudou, vamos ver no que dá. Logo logo a continuação da história...

Um comentário:

Ana Ferraz disse...

Xu, muito bom.
Isso passaria por Wood Allen com certeza, mas me lembra um pouco da geração Beat, John Fante, Bukowski...
Ta aí gostei!
Continua, quero saber se ela era gostosa usahiusahuashuiashiuashuias