quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Previna-se!

Hoje em dia, tudo depende do ponto de vista. Depende da forma como você vê as coisas e então a partir daí interpreta elas na sua vida. Podemos usar simples exemplos que acontecem todos os dias para entender como funciona: Assaltos, violência, sofrimentos, perdas ou qualquer algo do gênero são coisas normais da vida urbana, com total razão consideradas negativas, mas isso a partir de um ponto de vista. Se você assumir outra visão sobre o caso , talvez o ocorrido não seja um azar, mas, uma bênção.
- é um assalto! roubam seu carro e na confusão da fuga, você é baleado à queima roupa, nada grave, além do susto - a primeira e permanente impressão é a pior, sem seu carro, com medo e ainda por cima ferido. Isso é o seu ponto de vista, mas, você pode enxergar diferente - eu poderia ter levado uma bala no coração, estaria morto, a minha família e amigos estariam tristes. Como eu sou um cara de sorte! Afinal "vão-se os anéis, ficam-se os dedos".
- Fim de namoro, 5 anos com a mesma pessoa, você ainda a ama, está sofrendo demais. Entra em uma crise que parece não acabar. Se você visse as coisas de uma forma diferente... Você odiava a sua sogra, livrou-se daquela velha dos infernos, além disso ela não deixava você sair com os amigos e nunca mais você pode ver os filmes do 007, eram só aquelas comédias românticas pegajosas e aquela nova vizinha... sou um homem livre!
Enfim, inúmeras fatalidades que nos causam mal, de fato elas são ruins e a forma de você prevenir o sofrimento é vê-las de uma forma diferente, assim podemos viver melhor, num lugar onde nem tudo são rosas.

2 comentários:

Glam Ateliê disse...

Verdade
Ver a vida de outra forma, em uma visão 3D eu diria.
Assino embaixo nome e dois sobrenomes, ueheuheu.
Se as coias acontecem não como queriamos ou imaginavamos, mas de uma forma totalmente imprevisivel, é porque era pra ser. Não dá pra ficar julgando o destino por atos que as veses acontecem para o nosso própio bem.
Quando as coias dão um giro de 360°provavelmente coisas boas virão também. E as ruins que sirvam pra o nosso crescimneto interno.
" Calmna sempre pode pintar uma jamanta na esquina".

Um beijo Ju, com gosto de conti bem quente!

Unknown disse...

Pois é Ju, falou (não tão) pouco e falou bonito! Concordo em grau gênero e número contigo, minha metade está cheia hahahahah

ps.: MARIANA EU QUERO A MINHA BLUSA, grata pela atenção


Beijooo juzinha =*